A superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, acompanhou o governador Clécio Luis, e entidades parceiras, na assinatura de Convênio e de termos de Execução Descentralizada entre o Governo do Amapá e Sudam para o desenvolvimento de soluções tecnológicas da Bioeconomia e aceleração de startups e da Cadeia produtiva do camarão que conta com a parceria do Sebrae, Embrapa e Amapatec. O evento ocorreu na 53ª Expofeira, no Pavilhão de Conhecimento – Sala 1, nesta sexta (30), às 19h.
–
“Nós temos apostado no desenvolvimento da Amazônia mantendo a floresta viva e em pé. Amapá e Marajó estão contemplados nesses termos que vão ajudar a mudar o cenário da economia amapaense, e que simbolizam o que é a Expofeira: gerar negócios verdes e seguros”, destacou o governador Clécio Luís.
No município de Mazagão, no Amapá, e no Arquipélago do Marajó, no Afuá, município do estado do Pará, são R$ 670 mil em recursos para melhorar a produção do açaí de várzea, beneficiando trabalhadores da Associação de Mulheres Produtoras Agroextrativistas da Foz do Rio Mazagão Velho (Ampafoz).
Na região do Bailique, em Macapá, e no município de Afuá, cidade do Pará, são R$ 300 mil em recursos para a produção sustentável do camarão da Amazônia.
Estiveram presentes na assinatura de Convênio e de termos de Execução Descentralizada, Sebrae, secretários de Estado, representantes da Sudam, Embrapa, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Ampafoz, Comunidade Tucuju Valley, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e Serviço Geológico do Brasil.
–
Fonte: Ascom/GEA
–
–
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap