11/22/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Laranjeiras a Rede de Saúde não tem insumos para o atendimento

Menos de uma semana após o JORNAL DO DIA ter denunciado o retrocesso no nível da educação pública municipal ofertada para mais de 7 mil alunos na cidade de Laranjeiras, servidores públicos e moradores de múltiplos bairros voltaram a apresentar denúncias, desta vez, sobre a publicação de cenário positivo, cinematográfico nas redes sociais, mas aquém daquilo que é vivenciado diariamente por contribuintes e turistas. Localizada na região da Grande Aracaju, a cidade sofre com falta de insumos básicos em unidades de pronto atendimento, responsáveis por acolher milhares de pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre estes insumos estão: agulha, seringa, soro, medicamentos básicos a exemplo de dipirona, além de sabonete e papel higiênico nos banheiros.
Sobre o quadro funcional, servidores concursados denunciam que, em ano eleitoral, tem ampliado o número de pessoas contratadas via cargo em comissão ou por intermédio de empresas terceirizadas, supostamente com a finalidade de ampliar as bases políticas por parte da administração executiva. As denúncias indicam ainda que parte destes trabalhadores estão ocupando espaços historicamente desenvolvidos por profissionais concursados; as queixas revelam falta de interesse em realizar novos concursos públicos; receber as categorias para discutir avanços unificados; e contratação de empresas especializadas em produções midiáticas que apresentam conjuntura adversa da realidade. Presente no portal da transparência, a Prefeitura de Laranjeiras contratou nos últimos meses serviços de carro de som, com valores de 44 mil e 130 mil reais.
Diante da responsabilidade ética de conferir a veracidade das denúncias, foi possível se deparar, já no primeiro momento, com o 3º termo aditivo ao contrato de prestação de serviços de locação de carro de som, que entre si celebra 0 fundo municipal de saúde de laranjeiras, e a empresa Sergiloc Sergipe locação de veículos LTDA-ME, decorrente do pregão presencial 003/2022 – ata de registro de preços 027/2022. Ao apreciar o documento é possível identificar um investimento orçado em R$ 89.670,00, tendo por objeto a contratação de empresa para prestação de serviços de locação de carro de som, para a divulgação de ações, eventos e campanhas, visando atender as necessidades do Fundo Municipal de Saúde Estado de Sergipe.
No universo das redes sociais os valores são ainda mais representativos. Datada em 03 de janeiro deste ano, o contrato de registro 11/2024 oficializa a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de tráfego pago para atender as necessidades da Prefeitura, suas respectivas secretarias. Com validade de 12 meses, e orçado em R$ 169.200,00 para este período, o serviço em vigor consiste no gerenciamento da página de anúncios da Prefeitura de Laranjeiras na plataforma Meta (Facebook/Instagram); apresentação de estratégias de anúncios para maior engajamento junto à equipe de Comunicação da Prefeitura de Laranjeiras; além de gerar relatórios mensais de alcance e engajamento. Com carga horária semanal de 30 horas – 6h diárias / segunda à sexta -, os cargos não exigiam comprovantes de formação educacional. (Milton Alves Júnior)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Enade acontece neste domingo com foco em práticas docentes e conexão com o mercado de trabalho – AJN1

  Neste domingo, 24 de novembro, milhares de estudantes em todo o Brasil participarão do…

Êxito Eventos recebe o Selo Sebrae de Qualidade Empresarial – FaxAju

Empresa 100% sergipana atua há 27 anos no ramo de organização de eventos, e foi…

Sebrae assina convênio com a Abip para digitalizar os pequenos negócios | ASN Nacional

O Sebrae e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) assinam convênio…