11/23/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UFS define as regras para a eleição de reitor no dia 15/10

A Universidade Federal de Sergipe publicou na terça-feira (24), o Regulamento Eleitoral que estabelece as regras para a eleição de reitor e vice, um dia após o Conselho Universitário (Consu) aprovar, por unanimidade, o documento proposto pela Comissão Eleitoral. A consulta pública oficial aos professores, alunos e técnicos será realizada no dia 15 de outubro, de forma remota, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SigEleições).
Poderão votar os docentes das diversas carreiras e os técnicos administrativos que ainda estejam em atividade, bem como alunos e alunas dos cursos de graduação e de pós-graduação, de todos os campi, das modalidades presenciais e EaD, além de alunos, docentes e técnicos administrativos do Colégio de Aplicação (Codap).
A inscrição das chapas ocorrerá no dia 8 de outubro, das 8h as 17h, pelo e-mail da Comissão Eleitoral (eleicaoufs2024@gmail.com). Pode concorrer a um dos cargos qualquer docente efetivo da UFS, desde que ocupante dos cargos de professor titular ou de professor associado nível 4, ou que sejam portadores do título de doutor, em atividade no exercício da função.
O Regulamento Eleitoral prevê dois debates, que serão realizados de forma presencial no Campus São Cristóvão, com transmissão pela TV UFS.
A votação será realizada de forma remota, em um único dia, 15 de outubro. Eleição por esse meio já foi realizada centenas de vezes pela UFS, sem que houvesse nenhum problema. A plataforma também é utilizada por diversas universidades públicas do país, sem qualquer indício de fragilidade até o momento. O acesso ao sistema é pessoal e intransferível.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Piauí prepara 1ª Feira de Turismo para agentes

Embratur Sebrae Teresina será sede da feira O Piauí prepara a 1ª Feira de Turismo…

Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry

O esporte é apaixonante, entre outras razões, pela imprevisibilidade. Retrospectos não entram em quadra e,…

Se Europa parar de comprar nossos produtos, pouca coisa aconteceria para nós, diz presidente da ABPA ao WW

Ao anunciar que deixaria de abastecer suas lojas com a carne do Mercosul, o CEO…