11/23/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Notícias
  • Morre aos 97 anos o jornalista Cid Moreira, ícone da televisão brasileira

Morre aos 97 anos o jornalista Cid Moreira, ícone da televisão brasileira

Faleceu nesta quinta-feira, 3 de outubro, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos. Um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde vinha tratando de uma pneumonia. Cid Moreira completou 97 anos no último dia 27 de setembro.

Com uma carreira de mais de sete décadas, Cid Moreira tornou-se referência no jornalismo nacional, especialmente por sua voz grave e marcante, que por muitos anos foi sinônimo de credibilidade na apresentação do Jornal Nacional. De acordo com dados do Memória Globo, ele esteve à frente do telejornal mais importante do país cerca de 8 mil vezes, marcando gerações de telespectadores.

Nascido em Taubaté, no interior de São Paulo, em 1927, Cid Moreira começou sua trajetória no rádio em 1944. Foi descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos primeiros anos, atuou como locutor comercial, mas logo se destacou e, em 1951, se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na Rádio Mayrink Veiga. A partir daí, sua carreira decolou, especialmente quando migrou para a televisão, fazendo comerciais ao vivo e participando de programas como Além da Imaginação e Noite de Gala.

A consagração definitiva de Cid Moreira veio em 1969, quando passou a apresentar o Jornal Nacional, permanecendo no cargo por 27 anos. Sua voz também foi amplamente reconhecida em outras áreas, como as famosas narrações da Bíblia, que tornaram-se sucesso de vendas no Brasil.

Mesmo após deixar a bancada do Jornal Nacional, Cid Moreira continuou ativo no meio artístico e jornalístico, sempre associado à sua lendária trajetória na comunicação. Ele deixa um legado incomparável no jornalismo brasileiro, sendo lembrado por sua postura impecável, seriedade e voz inesquecível.

O Brasil se despede de um ícone, cujo nome ficará para sempre gravado na história da mídia nacional.

Foto: Reprodução TV Globo

VEJA MAIS

Plataforma de rastreabilidade de café é lançada para impulsionar o segmento | ASN Nacional

A plataforma Origem Controlada Café, que faz a rastreabilidade dos produtos com Indicação Geográfica (IG)…

SMTT SUGERE ROTAS ALTERNATIVAS PARA GARANTIR A MOBILIDADE URBANA EM ARACAJU; CONFIRA AQUI – FaxAju

Para garantir a mobilidade urbana em Aracaju durante a realização do Itaú BBA Ironman 70.3,…

Itabaiana contrata goleiro que jogou no Frei Paulistano – Futebol Sergipano

O goleiro Léo Souza, de 35 anos, está de volta ao Itabaiana para a temporada…