Poucos minutos após o título do Flamengo na Copa do Brasil, Gabigol tomou as atenções todas para ele ao anunciar que a taça seria a sua última pelo clube, já que não renovará seu contrato e mudará de ares em 2025.
E as consequências disso já começaram. O Rubro-Negro informou nesta terça-feira (12), que o atacante não estará em campo no duelo desta quarta, mais uma vez contra o Atlético-MG, mas agora pelo Brasileirão.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, iniciou o comunicado do clube em suas redes sociais, antes de subir o tom, com uma cara crítica ao comportamento de Gabigol.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.”
Apesar de já estar garantido na próxima CONMEBOL Libertadores, o Flamengo ainda tem objetivos na temporada. Atualmente na 5ª colocação do Brasileirão, o time ainda tem chances matemáticas de título. Embora isso seja bem difícil, terminar em uma posição mais alta na tabela é algo que agrada a diretoria.
‘Subiremos a rampa juntos
Pouco tempo depois da nota do Flamengo, quem foi às redes sociais foi Gabigol. E repostando um conteúdo do clube com fotos de torcedores comemorando a conquista da Copa do Brasil, o atacante confirmou que fará parte das comemorações e reencontro com os torcedores
“Por nós, pelos nossos, SEMPRE! Amanhã subiremos a rampa juntos”, escreveu, ao lado de corações em vermelho e preto, as cores do Flamengo.