11/19/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MGI autoriza 319 vagas efetivas e 300 temporárias para a Saúde

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou no DOU da última quinta-feira (14/11) duas portarias assinadas pela ministra Esther Dweck com autorizações para o preenchimento de 619 vagas para o Ministério da Saúde (MS). A Portaria MGI n° 7.780 autoriza a realização de concurso público para o provimento de 319 cargos no quadro de pessoal do MS. Já a Portaria Conjunta MGI/MS n° 97 autoriza a contratação de 300 pessoas para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

O MS, que é o responsável pela realização do concurso público (vagas efetivas) e do processo seletivo simplificado (contratações temporárias), tem o prazo de seis meses para a publicação dos editais. No caso do concurso público, o prazo mínimo entre o edital e a primeira prova do certame é de dois meses, enquanto o provimento dos cargos, após homologação do resultado final do concurso, fica condicionado à adequação orçamentária e financeira.

Vagas efetivas

As vagas efetivas, que serão preenchidas por concurso público, estão distribuídas entre: Analista de Gestão em Pesquisa e Investigação Biomédica (23), Analista em Ciência e Tecnologia Júnior (24), Assistente Social (1), Biólogo (3), Contador (2), Enfermeiro (22), Farmacêutico (2), Farmacêutico Bioquímico (2), Fisioterapeuta (29), Fonoaudiólogo (4), Médico (38), Nutricionista (2), Pesquisador Adjunto I (4), Pesquisador Assistente de Pesquisa I (2), Pesquisador em Saúde Pública (13), Psicólogo (2), Técnico de Enfermagem (47), Técnico em Pesquisa e Investigação Biomédica (28), Técnico em Radiologia (9), Técnico I (54), Tecnologista em Pesquisa e Investigação Biomédica (2) e Terapeuta Ocupacional (6).

As vagas de Técnico e de Terapeuta Ocupacional são todas de nível intermediário (“médio”), enquanto as demais exigem nível superior. Os 319 cargos serão distribuídos entre órgãos vinculados ao MS: Centro Nacional de Primatas (CENP); Instituto Evandro Chagas (IEC); Instituto Nacional de Cardiologia (INC); Instituto Nacional de Câncer (INCA); e Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).

Processo seletivo simplificado para contratação por tempo determinado

A autorização para contratação de até 300 pessoas para atender necessidade temporária de excepcional interesse público são para o atendimento de finalidade específica: atividades relacionadas ao cumprimento das determinações constantes no Acórdão nº 1283/2021 – Plenário, do Tribunal de Contas da União (TCU), no âmbito do Ministério da Saúde.

O recrutamento depende de prévia aprovação das candidatas e dos candidatos em processo seletivo simplificado, nos termos da Lei nº 8.745, sujeito a ampla divulgação. O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, estando prevista a possibilidade de prorrogação. A contratações temporárias são para Técnico Administrativo (28), Analista de Dados e Controle de Qualidade (12), Analista de Requisitos Processuais, Normativos, Econômicos e Financeiros (218), Analista Técnico em Edificações (8), Analista Técnico em Equipamentos (18) e Gestor (16).

Fonte: MGI

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Centro Sebrae de Sustentabilidade é destaque durante painel na COP-29 | ASN Nacional

A Conferência das Partes (COP-29) reúne mais de 40 mil participantes, entre chefes de estado,…

Centro Sebrae de Sustentabilidade é destaque durante painel na COP-29 | ASN Nacional

A Conferência das Partes (COP-29) reúne mais de 40 mil participantes, entre chefes de estado,…

FSF sortea ingressos entre clubes filiados para jogo das Eliminatórias da Copa

  Dirigentes de clubes do futebol sergipano embarcaram no fim da manhã desta terça-feira (19/11)…