Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Notícias
  • Fábio Meireles (PDT) lembra Dia do Agente de Trânsito, celebrado hoje, 23 de maio

Fábio Meireles (PDT) lembra Dia do Agente de Trânsito, celebrado hoje, 23 de maio

O vereador Fábio Meireles (PDT) lembrou na Tribuna da Câmara de Aracaju, Lei 4.924/2017, de sua autoria, aprovada na Casa Legislativa, que institui o Dia Municipal do Agente de Trânsito, celebrado hoje, dia 23 de maio.

A data escolhida considera o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes e promoção de um trânsito mais seguro.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da categoria e reforçar seu apoio à valorização dos profissionais. Também pediu à prefeita Emília Correia que visualize a categoria em suas reivindicações.

De acordo com o vereador, a Lei fortalece a categoria que, para ele, tem atuado com responsabilidade pelo desenvolvimento da mobilidade pública da capital.

Discursos

Ainda esta semana, no Grande Expediente na quinta-feira, 22, o vereador Fábio Meireles (PDT) compartilhou o registro do retorno da ação social “Sopão Solidário”, realizada pela ONG Olhar Carinhoso, presidida por Ítala Meireles. Segundo ele, a retomada após o período eleitoral trouxe alegria tanto para os voluntários quanto para a comunidade beneficiada. “Não é fácil fazer essa sopa, cortar tudo, preparar, mas é gratificante ver o sorriso das pessoas”, destacou.

Em seguida, o parlamentar apresentou imagens do 22º Encontro de Capoeira dos Filhos de Matusalém, realizado no último domingo, momento especial para ele, que celebrou a graduação de seu filho com a corda roxa. Para Fábio, ações como essa representam inclusão e convivência saudável com crianças e jovens.

Outro evento lembrado pelo vereador foi uma homenagem ao Dia das Mães, no loteamento Senhor do Bonfim, bairro Soledade, promovida em parceria com a ONG Olhar Carinhoso. A manhã contou com café comunitário, atividades com crianças, apresentações da Guarda Municipal e Patrulha Maria da Penha, além de sorteios.

Na sequência, Fábio Meireles chamou atenção para a situação crítica vivida pelos moradores do bairro Soledade, que enfrentaram cinco dias sem abastecimento de água. A princípio, a culpa foi atribuída à empresa Iguá, mas posteriormente descobriu-se que o problema foi causado por uma construtora que interligou de forma indevida sua rede de esgoto, o que provocou a queima de aparelhos e muitos transtornos. A situação já foi regularizada, mas o parlamentar lamentou o sofrimento enfrentado pelos moradores.

Finalizando sua fala, cobrou melhorias na Unidade Básica de Saúde Anália Pina, localizada na Zona Norte da capital, que está há três meses sem médico. Segundo ele, a comunidade é altamente dependente do SUS e não pode continuar sem atendimento. O apelo foi direcionado à secretária de saúde, Débora Leite.

 

VEJA MAIS

Forró Caju terá Manu Bahtidão e Barões da Pisadinha neste domingo

Manu Batidão é uma das atrações (Foto: rede social) Neste domingo, 22, o Forró Caju…

Quem criou a língua portuguesa? Entenda a origem do nosso idioma

A língua portuguesa tem origem no latim vulgar, a versão popular da língua falada pelos…

Quem criou a língua portuguesa? Entenda a origem do nosso idioma

A língua portuguesa tem origem no latim vulgar, a versão popular da língua falada pelos…