Dando continuidade às pautas que integram as atividades do turismo em Aracaju, o vereador Sargento Byron – Estrelas do Mar esteve em reunião com o secretário municipal do Turismo, Fábio Andrade. A reunião também contou com a presença da professora da Universidade Tiradentes (UNIT), Lisiane Teixeira, para o diálogo acerca de projetos que envolvem estudantes, voluntários e práticas acadêmicas junto ao setor.
Para Byron, o turismo ganha força quando se torna acessível para todos. “Agradeço a receptividade do secretário Fábio que, ao longo desses meses, tem recebido as nossas demandas e nos permitido contribuir junto à pasta. A novidade do “Passaporte Aracaju” é, sem dúvidas, um marco para a nossa gente e para os turistas que aqui chegam. É neste contexto que seguiremos buscando ações de inclusão, como temos feito nas praias , por exemplo”, pontuou o vereador.
O passaporte é um livreto que inclui 14 equipamentos turísticos da capital: Projeto Tamar, Memorial de Sergipe, Orla Pôr do Sol, Calçadão 13 de Julho, Praça Fausto Cardoso, Museu e Largo da Gente Sergipana, Catedral Metropolitana, Centro de Turismo, Centro Cultural de Aracaju, Mercado Municipal, Colina do Santo Antônio, Parque da Cidade, Orla do Bairro Industrial e Orla de Atalaia. Além de ser usado como guia de apresentação, o material (que pode ser retirado no Mirante da 13 de Julho) permite ser carimbado, comprovando o pertencimento e visitação em cada local. “A cada ação inovadora, percebemos o potencial da nossa capital para crescer com identidade e acolhimento”, reforçou Byron.
O secretário da Setur também reforçou a importância do apoio das universidades. “Nosso intuito é trazer ainda mais pertencimento para o aracajuano e promover ainda mais informação ao turista que, sem dúvidas, também merece se sentir acolhido e conhecedor do local que está visitando. A Unit e o vereador Byron têm sido grandes parceiros em diversas ações que prezam pelo turismo com segurança e autonomia. Hoje já pudemos pontuar mais atividades para os próximos meses”, concluiu o secretário de Turismo, Fábio Andrade.