Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Funcionários dos Correios continuam em greve

*Milton Alves Júnior

 

Em greve por tempo indeterminado, conforme oficializado na última sexta-feira (16), profissionais que trabalham nos Correios em Sergipe seguem sem desempenhar as respectivas atividades funcionais como medida de pressão junto ao governo federal. Paralelo à exigência direcionada para a realização de concurso público – fato que não ocorre desde o ano de 2012 -, a classe trabalhadora busca melhorias salariais e melhores condições de trabalho em todas as áreas de atuação. Apesar da mobilização coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios de Sergipe (Sintect-SE), a direção nacional da empresa estatal garantiu na tarde de ontem que os serviços permanecem à disposição dos contribuintes, sem quaisquer contratempos.
Em nota pública a empresa compartilhou em todas as unidades federativas o seguinte comunicado: “Os Correios tem proposto aos empregados ajustes no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), contudo nesta quinta-feira (08), representações sindicais deram início à paralisação das atividades em determinadas localidades do país. A empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para cobrir tais ausências, como remanejamento de profissionais e realização de horas extras, e por isso operam normalmente em todo o País, com 100% das agências abertas e todos os serviços disponíveis, não sendo necessária a dilatação dos prazos de entrega ou ajustes de nível de serviço.”
Ao todo, dez estados decidiram deliberar greve geral; além de Sergipe, a lista consta ainda: São Paulo, Alagoas, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins. “Estamos monitorando o movimento e, prezando pela transparência, emitiremos boletins periodicamente, para mantê-lo informado sobre o cenário. Ressaltamos que os Correios estão neste momento em diálogo com as representações das empregadas e dos empregados, dentro do processo normal de negociação do Acordo Coletivo, e com normalidade em todo o Brasil. Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos, por meio do seu agente de relacionamento”, completou o comunicado oficial dos Correios.
No decorrer das últimas duas semanas o próprio Governo Federal ofereceu um reajuste salarial linear, mas apenas para janeiro, enquanto a data-base da categoria é em julho/agosto. Além disso, o reajuste proposto seria exclusivo para as funções motorizadas, como carteiros que utilizam veículos, deixando de fora outras funções essenciais, como os Operadores de Equipamento de Segurança Postal (OESP). Em contraponto, a entidade sindical em Sergipe acredita que: “postergar esse reajuste para janeiro nos faz perder a reposição da inflação desde agosto”, informou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vereador Fábio Meireles destaca problemática da mobilidade e recapeamento asfáltico na Avenida Visconde de Maracaju

O parlamentar solicitou ainda da Prefeitura a limpeza pública para os bairros Santos Dumont e…

Sporting events Champions Glass Position Totally free Play within the Demo Setting & Comment

Articles Volatility Unlock Fascinating Rewards which have Gambling enterprise Brango’s Everyday Bonus Select all of…

Book Of Ra Magic Thief Kostenlose Spins Keine Einzahlung Kostenfrei Referieren 2024 حداث الحسین CosmoPair

Content Sports Fame Lage Opinion Twist Gladiator slot no frankierung bonus the… Unsre Erleben hinter…