11/20/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MPT-SE celebra Dia dos Pais

Evento aconteceu na sede da instituição, em Aracaju
Na manhã desta quarta-feira (7), o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) reuniu membros, servidores e estagiários para celebrar o Dia dos Pais. Todos tiveram a oportunidade de trazer seus filhos ou figura paterna para uma manhã de homenagens.
O procurador-chefe da instituição, Márcio Amazonas, abriu o evento destacando a importância do momento. “Espero que possa ser uma manhã de troca, que a gente possa aprender e também ensinar um pouquinho. Eu não tenho filhos, mas trouxe o meu pai para viver esse momento tão importante”, afirmou.
O evento contou com a participação do psicólogo clínico Carlos Magalhães, que palestrou sobre a relação entre masculinidade e paternidade. Na ocasião, ele propôs a reflexão sobre o que é ser pai, além de abordar questões como a dificuldade de verbalização de sentimentos.
Para ele, a reunião de pais e filhos na instituição é motivo de admiração. “Eu confesso que estou achando muito bonito esse movimento, me surpreendeu vocês trazerem os pais e filhos também. Essa reunião promove um clima amistoso, amigável e positivo”, destacou.
A vice procuradora-chefa do MPT-SE, Clarisse Farias Malta, reforçou que o evento foi uma oportunidade para que os familiares conhecessem o ambiente de trabalho dos seus pais “É um sonho de cada filho e filha ver seu pai exercendo seu trabalho”, afirmou. “Tenho certeza de que a paternidade também traz muitos desafios, apesar de tratarmos mais da maternidade, então essa troca de conhecimento e experiências será muito valiosa”, pontuou.
Além da palestra, foram exibidos vídeos de depoimentos dos filhos, em homenagem aos pais. O servidor Stanley Britto declamou um poema sobre a perfeição, levando os colegas e seus familiares a refletirem sobre o exercício das funções de pai e de filho.
O procurador do Trabalho Adroaldo Bispo encerrou o evento manifestando o desejo de que momentos como esse se repitam. “Formar uma roda como essa para intercambiar experiências, inclusive as doloridas, é fundamental. Momentos como este nos transformam aqui, para sermos pessoas melhores lá fora, em busca de uma vida mais carinhosa e mais humana”, finalizou.

Fotos: Lays Millena Rocha / Ascom MPT-SE

VEJA MAIS

Aeroportos do Brasil receberam mais de 10 milhões de passageiros em outubro, diz Anac

Os aeroportos do Brasil receberam mais de 10,4 milhões de passageiros em outubro deste ano,…

Concurso público para procurador municipal de Aracaju segue com inscrições abertas até 6 de dezembro – AJN1

  As inscrições para o concurso público de procurador municipal de Aracaju seguem abertas até…

Volume de empreendedores negros cresce no país: Sudeste e Nordeste lideram | ASN Nacional

Coleção da Traços Marcantes. A baiana Taís Cardoso é proprietária da marca infantil Traços Marcantes,…