11/19/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reload Sergipe reúne público de mais de 1.200 pessoas

Com a plateia composta, majoritariamente, por empreendedores, o maior evento de marketing digital do Sebrae reuniu um público de cerca de 1.200 pessoas nos últimos dias 2 e 3, sexta-feira e sábado, no Centro de Convenções AM Malls. Em sua 4ª edição, o Reload mostrou que está consolidado no calendário de grandes eventos de apoio aos pequenos negócios.

A programação incluiu diversas palestras e painéis temáticos sobre análise de dados das redes sociais, uso de Inteligência Artificial, novos formatos digitais, vendas, dentre outros temas. Por meio deste compartilhamento de informações e conhecimento, os empreendedores puderam ter novas ideias sobre a expansão da sua presença digital e o relacionamento com os clientes.

O número de pessoas presentes, a quantidade de atrações – 20 em dois dias – e toda a estrutura em torno do evento contribuíram para o sucesso do Reload, de acordo com a impressão geral do público. Para Symon Silva, dona de uma pequena empresa especializada em terapia holística, o Reload se mostrou como uma grande oportunidade para aplicar o que aprendeu no dia a dia de trabalho.

“Já é o terceiro Reload que eu participo e toda vez que eu venho adquiro algum conhecimento extra que expande a minha mente. Aquela ideia que estava parada na minha cabeça ganha um impulso importantíssimo, eu abro meus horizontes e aplico na prática, reciclo e atualizo. Além de criar uma rede de relacionamentos que é muito proveitosa pro meu trabalho, porque a energia desse evento forma uma corrente linda que move o nosso desejo de crescer”, explicou a terapeuta.

Palestrantes

Um dos pontos altos do evento são as atrações de destaque nacional. Este ano, Felipe Titto, Mila Costa, Thaynara OG e Felipe Theodoro, abrilhantaram o palco principal com apresentações baseadas em suas trajetórias de crescimento nas redes sociais e no ambiente digital como um todo.

Para Thaynara OG, foi crucial em sua trajetória profissional a visão de oportunidade que teve, ainda quando era concurseira e mostrava o seu dia a dia nas redes.

“Eu espero que, contando aqui minha história, possa inspirar as conquistas nas vidas de outras pessoas, meu objetivo é motivar o público aqui presente. Também quero mostrar que devemos saber lidar com as plataformas e com as características específicas de cada rede social. Cada meio apresenta um público, uma forma de comunicar que é própria, falo isso me referindo desde o intagram, tik tok, até mesmo à TV aberta, como a globo Nordeste que cobre a festa de São João que realizo no Maranhão”, contou a influenciadora.

Outras apresentações adotaram um viés mais técnico, com interação com o público presente e se tornaram verdadeiras oficinas de marketing digital. Assim, assuntos como Inteligência Artificial, análise de dados, vídeos para as mídias sociais e branding foram expostos por facilitadores com muita experiência prática e teórica, sejam sergipanos ou de outros estados do país, como Joe Marcolino, Márcia Helena, Éderson Manoel e Katharina Lacerda, marcando a diversidade das palestras do Reload.

VEJA MAIS

Centro Sebrae de Sustentabilidade é destaque durante painel na COP-29 | ASN Nacional

A Conferência das Partes (COP-29) reúne mais de 40 mil participantes, entre chefes de estado,…

Centro Sebrae de Sustentabilidade é destaque durante painel na COP-29 | ASN Nacional

A Conferência das Partes (COP-29) reúne mais de 40 mil participantes, entre chefes de estado,…

FSF sortea ingressos entre clubes filiados para jogo das Eliminatórias da Copa

  Dirigentes de clubes do futebol sergipano embarcaram no fim da manhã desta terça-feira (19/11)…